sábado, 10 de novembro de 2007

Carta ao Presidente da Républica

Exmº Senhor Presidente,

Tenho vindo a notar o seu interesse na área da Educação, por esse motivo penso alertar V Exª para a seguinte questão: O Índice de estatura dos alunos tem vindo a aumentar ano , após ano. O mobiliário da sala de aula, não é universal. A escola que frequento possui alinos do 7º ao 12º ano de escolaridade, variando muito a altura de um aluno de 7º ano e um aluno de 12º. Eu, por exemplo, tenho 1,73 m e quando passo 90 minutos sentada numa cadeira de sala de aula, sinto-me desconfortável, sem uma postura correcta, este problema agrava-se ainda mais, visto que este ano escolar frequento aulas com a duração de 145 minutos. A minha sugestão era, com base nos dados do novo Índice de estatura dos alunos , projectar novos modelos de cadeiras com medidas adequadas a esta nova realidade.

Sem outro assunto de momento,
Adriana Coelho

Sem comentários: